Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
HCG - GO - HOSPITAL DO CÂNCER DE GOIÁS - 2021
Paciente G1 P0 A0, idade gestacional de 36 semanas, com diagnóstico de pré-eclâmpsia em uso de anti-hipertensivo. Comparece à maternidade por sentir que o seu bebê está se movimentando menos, sem outras queixas. Pressão arterial 130x80mmHg no momento da consulta. Ausência de contrações e colo uterino fechado. Ao realizar cardiotocografia, poder-se-à tranquilizar a paciente se os achados em traçado de 20 minutos forem linha de base com:
125 batimentos por minuto, variabilidade de 15 batimentos por minuto e três aumentos da frequência cardíaca fetal de 15 batimentos cardíacos por minuto com duração de 15 segundos.
130 batimentos por minuto, variabilidade de quatro batimentos por minuto e um aumento da frequência cardíaca fetal de 15 batimentos cardíacos por minuto com duração de 15 segundos.
100 batimentos por minuto, variabilidade de dez batimentos por minuto e dois aumentos da frequência cardíaca fetal de 20 batimentos cardíacos por minuto com duração de 15 segundos.
170 batimentos por minuto, variabilidade de 20 batimentos por minuto e três aumentos da frequência cardíaca fetal de dez batimentos cardíacos por minuto com duração de dez segundos.