Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


HEDA - HOSPITAL ESTADUAL DIRCEU ARCOVERDE - 2019

Homem de 73 anos de idade, tabagista, dislipidêmico e hipertenso, acordou com quadro de dor precordial em queimação associado à diaforese e náuseas, de início há 30 minutos. Chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo administrado AAS de 300 mg e realizado eletrocardiograma que demostrou ritmo sinusal e infradesnível descendente de 3 mm de V1 a V6. No momento em que seria administrado o dinitrato de isossorbida sublingual, apresentou quadro de síncope, com pulsos ainda palpáveis e PA 92x64 mmHg, sendo evidenciada nova alteração na monitorização eletrocardiográfica, mostrada na figura abaixo. De acordo o caso descrito, o tratamento mais adequado é:

30407 Original 1569861727.jpg

30407 Original 1606510036.jpg

A

administrar amiodarona IV dose de ataque e manutenção e encaminhar para realização de angioplastia primária em até 2 horas.

B

administrar amiodarona IV dose de ataque e manutenção e encaminhar para cinecoronariografia em até 24 horas.

C

realizar cardioversão elétrica sincronizada com 200 J bifásico e encaminhar para cinecoronariografia de emergência.

D

reallizar cardioversão elétrica sincronizada com 200 J bifásico e, caso o tempo estimado para realização de angioplastia seja maior que 2 horas, administrar trombolítico.

E

realizar cardioversão elétrica sincronizada com 100 J bifásico e sollicitar marcadores cardíacos.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀