Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


PSU - MG - PROCESSO SELETIVO UNIFICADO - MG - 2017

Em relação ao Diabetes Mellitus (DM), assinale a alternativa ERRADA:

A

Por ocasião do diagnóstico, a maioria dos pacientes com DM tipo 1 possui anticorpos circulantes contra células das ilhotas pancreáticas e contra a descarboxilase do ácido glutâmico.

B

Os níveis séricos do peptídeo C encontram-se elevados nos pacientes com DM tipo 1 e muito reduzidos nos casos de resistência à insulina acompanhada de hiperinsulinemia.

C

Pelo fato de inibirem a Dipeptidil-Peptidase-4 (DPP-4), enzima que inativa o hormônio GLP-1 (Glucagon-Like Peptide 1), drogas hipoglicemiantes como a sitagliptina e a vildagliptina são utilizadas no tratamento do DM tipo 2.

D

Nos pacientes com DM tipo 2 de longa duração, identifica-se, à necrópsia, a substituição de grande parte das ilhotas pancreáticas por um tipo de substância amiloide — a amilina, um polipeptídeo armazenado, juntamente com a insulina, nos grânulos de secreção das células beta.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀