Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
SMS - PIRACICABA - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA - 2021
Durante o pré-natal as gestantes são investigadas quanto a contaminação pelo Treponema Pallidum. Quanto a sífilis congênita é incorreto afirmar:
A gestante será considerada adequadamente tratada para sífilis na gestação se apresentar queda do título do teste não treponêmico em pelo menos duas titulações com término do tratamento pelo menos um mês antes do parto
Se o parceiro de gestante com sífilis não aceitar realizar o tratamento simultâneo com a gestante, deve receber a orientação de evitar relações sexuais com a grávida e, assim, a puérpera será considerada adequadamente tratada.
Recém-nascido exposto a sífilis é aquele filho cuja mãe recebeu o diagnóstico de sífilis no pré-natal e que foi adequadamente tratada.
Recém-nascido com sífilis congênita é aquele filho cuja mãe recebeu o diagnóstico de sífilis no pré-natal e que foi inadequadamente tratada ou não foi tratada.
Todos recém-nascidos nascidos de mães com diagnóstico de sífilis durante a gestação, 8 independente do histórico do tratamento materno, deverão realizar teste não treponêmico no sangue periférico.