Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
HST - RJ - HOSPITAL SANTA TERESA - 2015
Considerando a Política Nacional de Atenção Básica, a Política Nacional de Humanização e a Política Nacional de Atenção Oncológica, o Ministério da Saúde criou o Caderno de Atenção Básica nº 13, cuja finalidade é orientar os profissionais da Atenção Primária no acompanhamento das mulheres. Este caderno preconiza:
Como prevenção secundária do câncer de colo de útero, a realização de exame citopatológico bianual para mulheres entre 25 e 64 anos.
Como prevenção primária do câncer de mama, o incentivo à amamentação e ao uso de terapia de reposição hormonal.
Como prevenção secundária, a realização de mamografia anual para as mulheres entre 50 e 69 anos.
Como prevenção primária do câncer de colo de útero, a realização de exame citopatológico anual entre 25 e 64 anos.
Como prevenção primária de câncer de colo de útero, a utilização de preservativo para diminuir o risco de transmissão do HPV.