Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


Assinale a alternativa que melhor justifica a toracocentese diagnóstica em um paciente com insuficiência cardíaca congestiva.

A

A presença de um quadro clínico atípico deve levar à consideração da toracocentese diagnóstica em um paciente com insuficiência cardíaca descompensada.

B

Não é habitual a presença de derrame pleural em portadores de insuficiência cardíaca. Portanto, mesmo um volume muito pequeno de líquido pleural, com menos de 1 cm de distância da linha de líquido pleural à parede torácica em uma radiografia de tórax em decúbito, torna mandatória a toracocentese diagnóstica nos pacientes com insuficiência cardíaca congestiva.

C

A toracocentese está indicada nos derrames volumosos o suficiente para o procedimento, incluindo portadores de insuficiência cardíaca congestiva.

D

A toracocentese diagnóstica é contraindicada nos pacientes com insuficiência cardíaca congestiva.

E

A toracocentese diagnóstica em um paciente com insuficiência cardíaca congestiva só deve ser feita em indivíduos > 65 anos de idade, devido ao risco aumentado de neoplasia nessa faixa etária.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀