Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
SMA - VR - SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DE VOLTA REDONDA - 2024
A Sociedade Brasileira de Pediatria propõe recomendações para a prática de atividade física e para o comportamento sedentário durante a infância e adolescência. Assinale a alternativa FALSA sobre essas recomendações:
Até os dois anos de vida recomenda-se que o tempo de tela (TV, tablet, celular e jogos eletrônicos) seja zero.
Bebês devem ser estimulados a serem ativos somente a partir dos 3 meses de idade.
Bebês que ainda não começaram a se arrastar ou engatinhar devem ser encorajados a serem fisicamente ativos alcançando, segurando, puxando e empurrando, movendo a cabeça, corpo e membros durante as rotinas diárias e durante atividades supervisionadas no chão, incluindo tempo em decúbito frontal.
Crianças até 2 anos que conseguem andar sozinhas devem ser fisicamente ativas todos os dias durante pelo menos 180 minutos em atividades que podem ser fracionadas durante o dia.
Crianças e adolescentes de 6 a 19 anos de idade devem acumular pelo menos 60 minutos diários de atividades físicas de intensidade moderada a vigorosa.