Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


CMC - CENTRO MÉDICO DE CAMPINAS - 2018

Você é chamado durante o seu plantão de neonatologia para fazer o atendimento de um recém-nascido (RN) na sala de parto. Em relação ao preparo de atendimento do RN, são recomendações da Sociedade Brasileira de Pediatria:

A

Realizar anamnese materna específica para a evolução da gestação e do trabalho de parto.

B

Checar a disponibilidade de material necessário para estabilidade térmica apenas para os recém-nascidos prematuros.

C

Checar a disponibilidade de material necessário para ventilação com pressão positiva, intubação traqueal e medicações apenas para aqueles casos em que o risco de asfixia for antecipado pela história materna.

D

De acordo com o risco de asfixia, adequar a equipe necessária para a reanimação da criança e definir antecipadamente a responsabilidade de cada membro da equipe durante a reanimação.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀