Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
FUBOG - FUNDAÇÃO BANCO DE OLHOS DE GOIÁS - 2021
Um ensaio clínico, controlado e ao ocaso, com recém-nascidos prematuros de uma maternidade, foi realizado com o intuito de avaliar os efeitos da musicoterapia nos índices de aleitamento materno, obtendo-se os seguintes resultados: o aleitamento materno foi significativamente maior no grupo da musicoterapia na 1a consulta do segmento (RR=1,26; IC=95%=1,01-1,57; P=0,06), bem como por ocasião da alta do bebê (RR=1,22; IC 95%=0,99-1,51; p=0,06). (fonte: J. Pediatria 2011). Diante o exposto conclui se:
A variável independente desse ensaio clínico, apresentou um incremento de 26% no risco do aleitamento materno no grupo que sofreu a intervenção.
O estudo buscou estabelecer o quanto a introdução da variável (aleitamento) afetou a variável resposta (musicoterapia).
Por ocasião da alta do bebê, a variável independente influenciou de forma estatisticamente significativa na variável resposta.
O ensaio foi realizado com grupos distribuídos de acordo com critérios clínicos, uma vez que foi realizado de forma controlada.