Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


HECI - HOSPITAL EVANGÉLICO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - 2024

Sobre o tratamento da anemia em pacientes instáveis, assinale a alternativa CORRETA:

A

A análise da necessidade de transfusão de hemoderivados em pacientes com instabilidade hemodinâmica só deve ser feita após a avaliação da fonte de sangramento e a interrupção da hemorragia.

B

A infusão de volume superior a 1,5L de cristaloides em paciente hemodinamicamente instável tem sido associada à redução da mortalidade.

C

Os pacientes com sangramento ou trauma, estáveis, que não demandam transfusão maciça, podem se beneficiar de uma estratégia mais restritiva, mantendo um limiar de hemoglobina de 7g/dL.

D

A relação entre a realização de transfusão de concentrados de hemácias frescos versus os congelados e estocados por até 42 dias, apresenta uma diferença significativa no que se refere à mortalidade.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀