Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


FMJ - HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE JUNDIAÍ - 2023

Paciente grávida de 23 anos (G0P0) com transtorno por uso de substância ativa (heroína) se apresenta para sua primeira consulta pré-natal com 18 semanas de gestação. O exame físico inicial é normal, o bebê tem batimentos cardíacos fetais normais e a mãe está bem, apesar de sintomas leves de abstinência. Ela tomou a primeira dose da vacina contra hepatite B há 13 meses. Em relação à testagem e vacinação para hepatite B, a ação mais adequada é

A

Aconselhar a paciente quanto à necessidade de completar essa série de vacinas e recomendar que ela as receba somente após o parto.

B

Administrar a segunda dose da vacina contra hepatite B agora e não há necessidade de realizar teste sorológico.

C

Administrar a segunda dose da vacina contra hepatite imediatamente após a obtenção do teste sorológico para hepatite.

D

Reiniciar o esquema vacinal e aplicar novamente a primeira dose da vacina contra hepatite B agora, sem teste sorológico, pois o cronograma foi interrompido.

E

Solicitar carga viral sérica para o vírus da hepatite B e administrar a vacina somente se o resultado for negativo.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀