Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
SEMAD - SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DE MACAÉ - 2016
No mecanismo de parto, o que é o movimento de restituição?
Báscula ascendente que a cabeça fetal realiza, estando a região subocciptal apoiada na arcada subpúbica, durante o desprendimento.
Inclinação lateral da cabeça fetal ao penetrar no canal de parto, para que um dos parietais entre primeiro, aproximando a sutura sagital do pube ou do promontório.
Rotação da cabeça fetal após o desprendimento, simultânea a rotação interna das espáduas, que leva o occiptal à localização que tinha na insinuação.
Rotação turbinal da cabeça fetal durante a descida, levando a sutura sagital a se orientar no sentido ântero-posterior da saída do canal de parto.
Flexão da cabeça fetal aproximando o queixo do esterno durante a insinuação, promovendo apresentação de menores diâmetros cefálicos ao canal de parto.