Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


SCMRP - SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE RIBEIRÃO PRETO - 2021

No ambulatório de pré-natal, chegou uma gestante de 7 semanas de gravidez para primeira consulta. A enfermeira fez teste rápido para sífilis e HIV. O teste rápido para sífilis veio reagente. Diante desse achado, é correto

A

solicitar VDRL e FTA-Abs para a gestante e para seu companheiro, agendando o retorno para o menor período possível com o resultado do exame, para iniciar a terapêutica.

B

administrar o início do esquema penicilina benzatina para a gestante ou prescrevê-lo e prescrever tratamento para o marido.

C

prescrever esquema de penicilina benzatina para a gestante e convocar o companheiro para fazer sorologia para sífilis.

D

prescrever penicilina benzatina para a gestante, mas, se for alérgica, optar pela segunda opção que é a eritromicina.

E

dizer que, se a gestante já fez o tratamento correto com penicilina benzatina, não há necessidade de se repetir a sorologia na 28a semana, pois sabidamente premanecerá positiva.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀