Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


CCG - CLÍNICA DE CAMPO GRANDE - 2015

Menino de 4 anos apresentou febre por quatro dias, associada a mal-estar geral e coriza hialina. No segundo dia de febre surgiram vesículas pruriginosas, inicialmente em couro cabeludo e, nos próximos dias, espalharam para todo o corpo, surgiram em grande quantidade e evoluíram para pústulas e depois feridas e crostas. A partir do quarto dia houve redução no aparecimento de novas lesões. No 7º dia de doença, voltou a apresentar febre e suas lesões apresentam-se polimórficas, com intenso halo eritematoso. Algumas das feridas estão aumentando de tamanho e apresentando tumefação das bordas. Sobre este caso, assinale a alternativa INCORRETA:

A

Um paciente imunossuprimido que entre em contato com esta criança tem indicação de receber a vacina para esta doença em até 72 horas da exposição.

B

Esta doença gera imunidade permanente em imunocompetentes e está associada a um quadro de herpes-zóster no futuro.

C

Existe vacina tipo vírus vivo atenuado para esta doença e ela está disponível na rede pública.

D

Neste momento a infecção secundária de pele está localizada mas existe alto potencial de progressão para sepse.

E

Iniciar cefalosporina de primeira geração é uma opção correta, considerando estafilococo e estreptcoco como potenciais causadores da infecção secundária.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀