Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


MULTIVIX - FACULDADE BRASILEIRA - MULTIVIX VITÓRIA - 2024

Maria, de 24 anos, comparece ao consultório e relata sentir-se mal, mas não consegue identificar a causa. Ela menciona fraqueza e expressa grande temor de estar com câncer, especialmente porque perdeu seu pai há 5 meses devido a esta doença. Quer fazer uma tomografia para ver logo o corpo todo, já que acha que tem câncer. Também alega que este medo que sente acaba por gerar grande ansiedade e atrapalha no trabalho como atleta. Sobre o Método Clínico Centrado na Pessoa (MCCP):

A

É uma ferramenta que deve ser utilizada somente na APS por médicos de família.

B

O primeiro componente do MCCP propõe que os médicos lancem um olhar mais focado na doença como um todo, desta forma garantindo a otimização do tempo de consulta e garante a melhor abordagem do caso de Maria.

C

É possível coletar todas as etapas do mnemônico “SIFE” no caso clínico de Maria.

D

Ao praticar uma abordagem centrada na pessoa, o médico deve ser firme e inflexível com relação à abordagem que a pessoa busca ou da qual ela necessita, desta forma sempre garantindo o melhor tratamento para todos os pacientes.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀