Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
HNMD - HOSPITAL NAVAL MARCÍLIO DIAS - 2021
Gestante de 32 anos, G2/P1 (parto normal), IG: 31 semanas + 3 dias, sem comorbidades, foi internada na maternidade com diagnóstico de amniorrexe prematura, com saída de líquido claro. Ao exame: tônus uterino normal, atividade uterina ausente e toque vaginal evidenciando colo posterior, grosso e fechado, apresentação cefálica e bolsa rota. Após ser hospitalizada, qual das opções abaixo representa a melhor conduta para o caso?
Ampicilina 2g intravenosa de 6/6 horas por 48 horas, azitromicina 1 g em dose única, amoxicilina 500 mg de 8/8 horas por 5 dias, corticoterapia para maturação pulmonar e interrupção da gestação após 7 dias.
Ampicilina 2g intravenosa em dose de ataque, seguido de 1g de 4/4 horas, tocólise, corticoterapia para maturação pulmonar e interrupção da gestação após 48 horas.
Ampicilina 2g intravenosa em dose de ataque, seguido de 1g de 4/4 horas, corticoterapia para maturação pulmonar, tocólise por 48 horas, rastreio infeccioso, avaliação do bem estar fetal e interrupção da gestação com 34 semanas.
Ampicilina 2g intravenosa de 6/6 horas por 48 horas, azitromicina 1g em dose única por via oral, seguida por amoxicilina 500 mg de 8/8 horas por 5 dias, corticoterapia para maturação pulmonar, rastreio infeccioso e avaliação do bem-estar fetal e interrupção da gestação com 34 semanas.
Interrupção da gestação por cesariana.