Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
PUC - RS - HOSPITAL SÃO LUCAS DA PUC - RS - 2009
Gestante, 35 semanas de gestação, queixa-se de perda de líquido amniótico. No exame especular, observa-se secreção em pequena quantidade no fundo de saco posterior. Qual das alternativas representa os achados que sugerem a ruptura das membranas amnióticas?
Na secreção vaginal, observa-se presença de cristalização em samambaia e presença de células de descamação; ecografia obstétrica com índice de líquido amniótico igual a 10 cm.
Na secreção vaginal, observa-se presença de células de descamação; pH vaginal entre 4 e 5; ecografia obstétrica com índice de líquido amniótico igual a 10 cm.
Na secreção vaginal, observa-se presença de cristalização em samambaia e presença de células de descamação; pH vaginal entre 7 e 8.
Na secreção vaginal, observa-se presença de células de descamação; pH vaginal entre 7 e 8; ecografia obstétrica com índice de líquido amniótico igual a 10 cm.
Na secreção vaginal, observa-se presença de cristalização em samambaia e presença de células de descamação; pH vaginal entre 4 e 5.