Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
HA - AL - HOSPITAL DO AÇÚCAR - 2017
Em relação à decisão de tratamento da abordagem de hipertensos estágios 2 e 3 e/ou de alto risco, assinale a alternativa considerada CORRETA.
Indivíduos com PA (maior ou igual) 180/100 mmHg e/ou portadores de risco CV estimado alto, mesmo no estágio 1, devem iniciar de imediato o tratamento medicamentoso associado à terapia não medicamentosa.
Estudos com fármacos anti-hipertensivos, a maioria realizada com esse perfil de pacientes, demonstraram eficácia na redução da PA e proteção CV.
Admite-se que a terapia não farmacológica isoladamente possa promover reduções da PA suficientes para o alcance da meta pressórica recomendada, sendo efetivo controle da PA e de outros FRCV frequentemente presentes.
Embora o benefício absoluto da terapia seja menor nos estágios 2 e 3, também aumenta o risco residual devido à frequente presença e influência de outros FR e LOA já instalada, neutralizando parte desse benefício. Essa observação reforça a importância de se abordar o risco CV de forma global.