Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
UFMS - HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE MATO GROSSO DO SUL - 2018
Com relação à Estratégia de Saúde da Família, que representa uma grande política de saúde pública, pode-se afirmar que:
Seus serviços devem resolver cerca de 50% da demanda ambulatorial da população, sem realizar atendimentos de pequenas urgências, pois essas devem ser encaminhadas aos serviços de urgência e emergência.
É voltada para a oferta de assistência médica hospitalar à população mais pobre, onde os médicos realizam visitas domiciliares diariamente.
Visa ao fortalecimento e expansão da atenção primária à saúde, e que deve realizar, além das atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, o atendimento resolutivo dos problemas de saúde da população.
É voltada para a população segurada do INSS, e que deve prover o cuidado integral a eles e a seus familiares.
É aquela cujos serviços devem resolver cerca de 50% da demanda ambulatorial da população, sem realizar atendimentos de urgência.