Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
A falha na fase de excitação sexual ou falha de resposta genital é a dor genital que ocorre durante a relação sexual. Pode ocorrer em homens, mas é mais comum em mulheres. Embora a dor seja mais frequente durante o ato sexual, também pode ocorrer antes ou após o intercurso da relação sexual.
O vaginismo ocorre quando há incapacidade persistente ou recorrente de adquirir ou manter uma resposta de excitação sexual, com lubrificação-turgescência vaginal ou dificuldade de ter ou manter uma ereção adequada, conhecida como disfunção erétil, até a conclusão da atividade sexual.
A dispareunia é uma contração involuntária, não desejada, da musculatura da vagina que ocorre quando a penetração é tentada ou quando a mulher imagina que possa vir a ter um ato sexual com penetração. A penetração pode tornar-se impossível ou dolorosa.
Anorgasmia ou disfunção orgásmica é quando ocorre grande retardo ou ausência do orgasmo de maneira persistente ou recorrente após uma fase normal de excitação sexual. A mulher ou o homem com anorgasmia pode aproveitar plenamente as outras fases do ato sexual, isto é, tem desejo, aproveita as carícias e se excita, porém, algo bloqueia o orgasmo; no homem há a ausência ou retardo da ejaculação.
O desejo sexual hipoativo é a aversão e esquiva ativa do contato sexual com um parceiro, envolvendo fortes sentimentos negativos suficientes para evitar a atividade sexual.