Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


HCG - GO - HOSPITAL DO CÂNCER DE GOIÁS - 2021

A Lei n. 8.080, de 19 de setembro de 1990, dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes, e dá outras providências. Esta lei regula, em todo o território nacional, as ações e serviços de saúde, executados isolada ou conjuntamente, em caráter permanente ou eventual, por pessoas naturais ou jurídicas de direito público ou privado. De acordo com a Lei n. 8.080, o dever do Estado

A

de garantir a saúde, consiste na formulação e execução de políticas econômicas e sociais que visem à redução de riscos de doenças e de outros agravos, e no estabelecimento de condições que assegurem acesso universal e igualitário às ações e aos serviços para a sua promoção, proteção e recuperação.

B

exime o dever das pessoas, da família, das empresas e da sociedade, que ficam liberadas de realizar ações de proteção social, de auxílio em casos de agravos e doenças e de indenização em caso de impossibilidade de trabalho.

C

independe de fatores como a alimentação, a moradia, o saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação, o transporte e o acesso aos bens e serviços essenciais.

D

inclui a educação, o transporte, o lazer e o acesso aos bens e serviços essenciais e expressam a organização social e econômica do País. Os níveis de saúde da população, isoladamente, não expressam essas condições.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀