Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


IFF - INSTITUTO FERNANDES FIGUEIRA - 2020

A imunoprolifalaxia anti-D tornou a eritroblastose fetal uma doença que pode ser prevenida. Entretanto, a aloimunização materna ainda persiste em 1-2% das mulheres D-negativo, principalmente por falha na profilaxia. Marque a opção CORRETA sobre a conduta em mulheres Rh negativas não sensibilizadas:

A

Encaminhar para unidade de referência. Repetir coombs indireto de 4/4 semanas e administrar imunoglobulina anti-D com 28 semanas.

B

Solicitar teste pré-natal não invasivo (NIPT. Dispensar a profilaxia em feto Rh negativo e fazer imunoglobulina com 28 semanas e após o parto nos fetos Rh positivos.

C

Repetir coombs indireto com 28 semanas na unidade básica, administrar imunoglobulina após o parto, caso o RN seja positivo.

D

Repetir a coombs indireto somente após o parto ou sangramento, já que o contato do sangue materno com o fetal é mais frequente nessas situações.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀