Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
SCMMA - SANTA CASA MISERICÓRDIA DE MARÍLIA - 2025
Quanto às doses de insulina prandial, pode-se iniciar com 2 a 4 unidades de insulina rápida antes da principal refeição, ajustando posteriormente conforme valores acde glicemias pós-prandiais. Sendo correto o item:
As doses prandiais devem ser feitas cerca de 45 min antes do início da refeição, para que o início da ação coincida com o início da absorção intestinal e aumento da glicemia.
As doses prandiais devem ser feitas cerca de 15 min antes do início da refeição, para que o início da ação coincida com o início da absorção intestinal e aumento da glicemia.
As doses prandiais devem ser feitas cerca de 15 min depois do início da refeição, para que o início da ação coincida com o início da absorção intestinal e aumento da glicemia.
As doses prandiais devem ser feitas cerca de 15 min antes do início da refeição, para que o início da ação coincida com o início da absorção intestinal e redução da glicemia.