Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
HOB - DF - HOSPITAL OFTALMOLÓGICO DE BRASÍLIA - 2018
Quando analisamos os aspectos relacionados aos cuidados de Hipertensão relacionados na população idosa, apenas podemos considerar como correta a seguinte alternativa:
Aspectos especiais na medição da PA na população idosa decorrem de alterações próprias do envelhecimento, como a maior frequência do hiato auscultatório, que consiste no desaparecimento dos sons durante a deflação do manguito, resultando em valores falsamente baixos para a PAS ou falsamente altos para a PAD.
A grande variação da PA nos idosos ao longo das 24 horas torna a MAPA uma ferramenta poucas vezes útil.
A pseudo-hipertensão, que está associada ao processo aterosclerótico, sendo que a manobra de Osler não tem capacidade de diagnosticá-la, pois a artéria radial permanece ainda palpável após a insuflação do manguito pelo menos 30 mmHg acima do desaparecimento do pulso radial.
Maior ocorrência de hipertensão pós-prandial e, finalmente, a presença de arritmias, como fibrilação atrial, podem impossibilitar a medição da PA.