Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
UFRN - HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ONOFRE LOPES - 2023
Pacientes cirúrgicos estão suscetíveis a infecções de sítio cirúrgico e nosocomiais que podem ser prevenidas ou reduzidas quando há um empenho da equipe cirúrgica. Nesse sentido, uma condição que pode desfavorecer o desfecho cirúrgico no pós-operatório é
a hipovolemia, pois gera imunossupressão, aumentando a mortalidade após o trauma cirúrgico, podendo ser agravada com o uso de cristaloides.
a hipóxia, pois gera imunossupressão, aumentando a mortalidade após o trauma cirúrgico, podendo ser agravada sem o uso de oxigênio nas cirurgias eletivas.
a hipotermia, pois gera imunossupressão, aumentando a mortalidade após o trauma cirúrgico, podendo ser agravada sem o uso de manta térmica.
a hiperglicemia, pois gera imunossupressão, aumentando a mortalidade após o trauma cirúrgico, podendo ser agravada com glicemias < 200 mg/dL.