Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
AMP - PR - ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO PARANÁ - 2017
Paciente vem a consulta com queixa de dispepsia e dor epigástrica. Realiza endoscopia digestiva alta que evidencia uma gastrite enantematosa antral severa e uma úlcera pré-pilórica ativa com cerca de 10 mm de diâmetro. O exame anatomopatológico evidencia tecido inflamatório e necrótico com presença de Helicobacter pylori em moderada quantidade. Assinale a alternativa que contenha a conduta mais apropriada para este paciente.
Curso clínico com inibidor de bomba por 60 dias e posterior erradicação do Helicobacter pylori.
Gastrectomia subtotal com esvaziamento linfonodal e erradicação do Helicobacter pylori.
Iniciar tratamento com inibidor de bomba em dose plena e se não houve melhora em 30 dias, associar antagonistas do receptor H2.
Curso clínico com erradicação do Helicobacter pylori com metronidazol, claritromicina e amoxicilina e uso de inibidor da bomba de prótons.
Iniciar tratamento com inibidor de bomba e erradicação do Helicobacter pylori e se não houver melhora em 30 dias, associar antagonista do receptor H2.