Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
HCG - HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE GOIÁS - 2013
O quadro abaixo apresenta dados do Ministério da Saúde, publicados em 2012, sobre a tendência do Coeficiente de Mortalidade Infantil (CMI) e seus componentes neonatal (NEO) e pós-neonatal (POSNEO), no período 2000-2010. (VER IMAGEM) Com relação aos coeficientes e aos principais grupos de causas de mortalidade infantil, verifica-se que:

o coeficiente de mortalidade infantil no Brasil vem sendo reduzido nos últimos anos, sendo que o maior percentual de redução ocorreu entre 2000 e 2010 no componente neonatal.
o principal grupo de causa de mortalidade no período neonatal está associado às pneumonias e às doenças infecciosas intestinais.
o percentual de redução da taxa de mortalidade infantil, na primeira metade da década (2000 a 2005), foi mais elevado do que na segunda metade (2005 a 2010).
as malformações congênitas são o principal grupo de causas de mortalidade no período neonatal.