Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


FAMERP - FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - 2020

Mulher de 65 anos, diabética, é avaliada no Centro de Dor Torácica do HB com queixa de dor precordial em queimação, há 1 hora, de moderada intensidade, irradiada para o membro superior esquerdo e desencadeada ao repouso. Ao exame físico apresenta PA: 85 x 55 mmHg, FC: 105 BPM. O ECG mostrou supradesnível do segmento ST de 1,5 mm nas derivações V2-V3 e 1 mm em V4. Em relação à paciente relatada, responda. Quanto ao tratamento e de acordo com a diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia, assinale a resposta incorreta.

A

O ticagrelor é efetivo na redução de eventos em pacientes tratados na sala de emergência na dose de ataque de 180 mg seguida de 90 mg, duas vezes ao dia submetidos a ICP primária.

B

Uma dose de ataque de 600 mg de clopidogrel deve ser indicada para pacientes com menos de 75 anos não submetidos à angioplastia primária.

C

O estudo ISIS-2 (Second International Study of Infarct Survival), mostrou que o ácido acetil salicílico reduz a mortalidade em 23%, isoladamente, quase tanto quanto a estreptoquinase.

D

Quando indicado em pacientes estáveis, o betabloqueador oral deve ter sua dose titulada para um alvo em torno de 60 batimentos por minutos.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀