Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


SES - PE - SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - PERNAMBUCO - 2023

Gestante tercigesta na 12ª semana de gravidez, procurou o pré-natal trazendo resultado dos exames de rotina. No momento, refere cefaleia, tonturas, náuseas e vômitos. A glicemia de jejum foi de 92mg/dL. Assinale a alternativa CORRETA quanto à interpretação e conduta mais adequada.

A

Exame normal. Prosseguir a investigação, realizando o teste de tolerância oral à glicose a 75g entre 24 e 28 semanas.

B

Exame alterado. Repetir a glicemia de jejum para confirmar o resultado. São necessários dois valores alterados, para iniciar o tratamento.

C

Exame alterado. Iniciar o tratamento e posteriormente, confirmar realizando o teste de tolerância oral à glicose a 75g entre 24 e 28 semanas.

D

Exame normal. Repetir o exame, solicitar hemoglobina glicada e fazer o teste de tolerância oral à glicose a 75g entre 24 e 28 semanas.

E

Exame alterado. Iniciar o tratamento.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀