Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
IAMSPE - INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA AO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL - 2019
Assinale a alternativa correta quanto ao parto vaginal.
Deve-se realizar amniotomia precoce para se reduzir de 1 a 2 horas a fase ativa do trabalho de parto normal.
O uso de medicações como tocolíticos e anestésicos halogenados, corioamnionite, alta paridade e o parto rápido são considerados fatores de risco para hemorragia pós-parto.
Diâmetro anteroposterior inferior a 12 cm ou diâmetro transverso médio com menos de 15 cm são parâmetros de vício do estreito superior. Nesta situação, é comum que a apresentação se mantenha alta.
Quando as prostaglandinas E2 (PGE2) para maturação cervical são utilizadas em concomitância com a ocitocina para indução do trabalho de parto, observa-se menor período de latência, por causa de seu efeito sinérgico.
As manobras de McRoberts e Rubin estão indicadas na assistência às anormalidades de situação (situação transversa).