Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


CESUPA - CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESTADO DO PARÁ - 2025

A PORTARIA GM/MS Nº 3.493, DE 10 DE ABRIL DE 2024 altera a Portaria de Consolidação GM/MS nº 6, de 28 de setembro de 2017, para instituir nova metodologia de cofinanciamento federal do Piso de Atenção Primária à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Constituem componentes do cofinanciamento federal de apoio à manutenção da Atenção Primária à Saúde (APS):

A

Três componentes: Fixo para manutenção das equipes- eSF e eAP e recurso de implantação para eSF, eAP, eSB e eMulti; de vínculo e acompanhamento territorial para as eSF e Eap e de qualidade para as eSF, eAP, eSB e eMulti.

B

Três componentes: Capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas para eSF, eAP, eSB e eMulti. E, mais recentemente, Per Capita de base Populacional.

C

Seis componentes: Fixo- manutenção das eSF e eAP e recurso de implantação para eSF, eAP, eSB e eMulti; de vínculo e acompanhamento territorial para as eSF e eAP; componente de qualidade para as eSF, eAP, eSB e eMulti; para implantação e manutenção de programas, serviços, profissionais e outras composições de equipes que atuam na APS; para Atenção à Saúde Bucal, e de Per capita de base populacional para ações no âmbito da APS.

D

Quatro componentes: Capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas para eSF, eAP, eSB e eMulti. E, mais recentemente, Per Capita de base Populacional.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀