Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


FMP - FACULDADE DE MEDICINA DE PETRÓPOLIS - 2017

Uma gestante deu entrada na maternidade em trabalho de parto. Durante o atendimento inicial, fez o diagnóstico de infecção pelo HIV pelo teste rápido. Fez uso de Zidovudina (AZT) injetável durante todo o trabalho de parto até o clampeamento do cordão umbilical. Para esta situação clínica, qual assertiva abaixo contém a correta indicação de profilaxia para este recém-nascido (RN) deverá usar:

A

AZT 4 mg/kg, de 6/6 h, com início nas primeiras duas horas de vida e mantido durante 4 semanas, acrescido de Nevirapina (NVP) em dias da semana.

B

AZT 4 mg/kg, de 12/12 h durante 4 semanas, acrescido de NVP com início nas primeiras 48 horas de vida, sendo a 2ª dose em 48 h após a primeira e a 3ª dose 96 horas após a segunda.

C

AZT 4 mg/kg, de 12/12 h durante 4 semanas e a partir do 4ª semana de vida é que deverá ser iniciado NVP em três doses por semana.

D

AZT 4 mg/kg, de 12/12 h durante 4 semanas, acrescido de NVP com início nas primeiras 48 horas de vida, sendo a 2ª dose em 48 h após a primeira e a 3ª dose 96 horas após a primeira.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀