Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
UNILASER - VISÃO LASER HOSPITAL OFTALMOLÓGICO - 2019
Na prática clínica, observa-se que uma proporção de pacientes apresenta níveis detectáveis de CV-HIV após seis meses de TARV. Somente sendo INCORRETO que:
a primeira suspeita diagnóstica deve ser de falha virológica e, se confirmada, um teste de genotipagem deve ser solicitado.
nos casos de falha virológica com carga viral abaixo de 500 cópias/mL podem representar um desafio no manejo do tratamento das PVHIVs.
a detecção esporádica de viremia baixa (inferior a 200 cópias/mL) representa, na maior parte dos casos, replicação de vírus selvagens a partir de células latentes não infectadas.
uma medida isolada de CV-HIV detectável entre medidas indetectáveis, definida como blip viral, não configura falha virológica – blips, em geral, não estão associados a falha subsequente.