Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
A intubação orotraqueal apresenta contra-indicação absoluta em pacientes com trauma de face e obstrução de via aérea, não consistindo em uma opção terapêutica neste caso
A cricotireoidostomia por punção é manobra valiosa e salvadora nestes casos, com possibilidade de oxigenação adequada de pacientes críticos, sendo considerada uma forma de via aérea segura e definitiva.
A máscara laríngea é a primeira opção de manejo de via aérea neste caso, uma vez que é possível realizar o seu posicionamento ás cegas, tem boa capacidade de oxigenação e protege a via aérea de uma possível aspiração.
A intubação orotraqueal pode ser tentada por médico experiente, e em caso de insucesso, passa-se imediatamente a uma via aérea cirúrgica, sendo a cricotireoidostomia cirúrgica uma opção de via aérea definitiva.