Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


CERMAM - COMISSÃO ESTADUAL DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO AMAZONAS - 2023

Mãe, leva o filho Luís, de 12 meses de idade, a consulta de puericultura, ansiosa, efetuando alguns questionamentos, pois a criança ainda não anda, apesar de ficar de pé com apoio, falar a palavra “mamãe”, reconhecer o som do seu nome, dar tchau, bate palminhas, há 2 meses ele passou a estranhar pessoas desconhecidas, tem acordado a noite chorando e querendo permanecer com os pais, algo que não acontecia desde os 4 meses de vida, quando passou a ter um sono mais tranquilo. Ela viu no Instagram que talvez fosse o caso de contratar uma Consultora do Sono. Qual seria a sua orientação:

A

Lactente com provável diagnostico de terror noturno, com necessidade de avaliação com Neuropediatra e Consultora de Sono.

B

Lactente com sinais precoces de Autismo, com indicação de encaminhamento ao Neuropediatra e inicio de Melatonina para auxiliar o sono.

C

Lactante com desenvolvimento esperado para a idade, sendo necessário acolher as angústias da mãe e orientá-la que essas alterações são normais.

D

Lactente com sinal de alerta para o desenvolvimento motor, com indicação para estímulo com fisioterapia motora e retorno em 4 semanas para reavaliação.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀