Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
UEL - HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UEL - 2026
Realizar imediatamente a intubação orotraqueal para proteger as vias aéreas antes de iniciar a ressuscitação volêmica, pois a expansão pode precipitar edema pulmonar.
Priorizar o uso de albumina a 5% como fluido de escolha na dose de 20 mL/kg, pois o paciente apresenta sinais de hipoalbuminemia associada à sepse, e administrar diurético para prevenir sobrecarga.
Iniciar infusão de um bolus único de 30 mL/kg de soro fisiológico 0,9% para correr em 60 minutos, e iniciar noradrenalina se a pressão arterial não normalizar após o volume.
Administrar um bolus de 10 mL/kg de cristaloide e aguardar a melhora do tempo de enchimento capilar antes de administrar volumes adicionais ou iniciar antibioticoterapia.
Administrar um bolus de 10 a 20 mL/kg de cristaloide balanceado (ex: Ringer Lactato) em 5 a 10 minutos, reavaliando continuamente a presença de estertores ou hepatomegalia, e garantir a coleta de culturas e início de antibióticos na primeira hora.