Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


HA - AL - HOSPITAL DO AÇÚCAR - 2017

Dentro dos conceitos atuais de abordagem da parada cardiorrespiratória, a monitorização se apresenta como ferramenta clínica, sendo que o dióxido de carbono, exalado no final da expiração expressado em mmHg – PETCO –, detectado pela capnografia quantitativa em pacientes intubados, relaciona-se CORRETAMENTE com uma das opções seguintes. Aponte-a.

A

PETCO não tem sido correlacionado com a qualidade da RCP.

B

Durante a PCR não tratada, a produção de CO é mantida, porém não existe liberação pelos pulmões, sendo a presença de débito cardíaco a maior determinante da liberação do PETCO.

C

Os valores do PETCO têm sido correlacionados com o Retorno Circulação Espontânea, mas não com a pressão de perfusão coronária.

D

Valores < 100 mmHg revelam pouca probabilidade de Retorno Circulação Espontânea, indicando a necessidade de melhora na qualidade da RCP.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀