Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


UFMA - HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PRESIDENTE DUTRA - 2020

A qualificação de profissionais para o atendimento à parada cardiorrespiratória (PCR) garante maior probabilidade de sucesso durante um episódio de PCR intra ou extra hospitalar. Em relação ao atendimento da criança durante um episódio de PCR, assinale a alternativa INCORRETA:

A

Os ritmos de PCR que exigem eletroterapia são a fibrilação ventricular e a taquicardia ventricular sem pulso.

B

É essencial durante as compressões permitir o retorno completo do tórax, minimizar as interrupções, comprimir a uma profundidade de 1/3 do diâmetro anteroposterior do tórax e com uma frequência de 100 a 120 por minuto.

C

A relação entre compressão e ventilação na criança sem via aérea avançada deve ser sempre de 30/2 com um ou dois socorristas.

D

A adrenalina na dose de 0,01mg/kg, endovenosa ou intraóssea, continua sendo a droga de escolha durante uma PCR e pode ser repetida a cada 3 a 5 minutos.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀