Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
HSM - DF - HOSPITAL SANTA MARTA - 2023
A parada cardiorrespiratória (PCR) é a cessação da atividade mecânica cardíaca eficaz, confirmada pela tríade inconsciência, ausência de pulso central e de respiração. Muitas vezes, na infância, ela está associada a uma condição reversível; dessa forma, o seu tratamento precoce e bem conduzido pode melhorar o prognóstico do atendimento da criança. O atendimento da PCR inicia-se com o suporte básico de vida (SBV). Quanto às recomendações de SBV em pediatria, assinale a alternativa correta.
O evento cardíaco primário é causa mais comum de PCR em lactentes e crianças do que por hipoxemia grave.
Deve-se atrasar o uso de epinefrina na PCR pediátrica, com o objetivo de aguardar a resposta às compressões torácicas.
Em lactentes até 1 ano de idade, o socorrista deve realizar as compressões torácicas com a mão espalmada em todo o tórax e com o braço estendido.
As compressões torácicas e a ventilação devem ser sincronizadas. Em crianças, devem ser 2 compressões para 15 ventilações.
A sequência do SBV deve ser C-A- B (compressão – via aérea – respiração