Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
SCMM - SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE MACEIÓ - 2024
A hipofosfatemia leve é um achado comum e geralmente assintomático durante a terapia da Cetoacidose Diabética - CAD. Podemos indicar como correto o item:
Não se indica reposição de sais de fosfato de rotina, em parte devido ao risco de hipocalcemia, não havendo evidências suficientes que demonstrem a melhora do prognóstico quando em comparação com o não uso.
Sempre está indicado reposição de sais de fosfato de rotina, em parte devido ao risco de hipocalcemia, não havendo evidências suficientes que demonstrem a melhora do prognóstico quando em comparação com o não uso.
Se indica reposição de sais de fosfato de rotina, em parte devido ao risco de hipercalcemia, havendo evidências suficientes que demonstrem a melhora do prognóstico quando em comparação com o não uso.
Dentro dos protocolos se indica reposição de sais de fosfato de rotina, em parte devido ao risco de hipercalcemia, havendo evidências suficientes que demonstrem a melhora do prognóstico quando em comparação com o não uso.