Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


Um paciente de 68 anos, com histórico de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), foi admitido na UTI após uma exacerbação aguda da doença. Durante a avaliação respiratória, foi identificado que o paciente está em ventilação espontânea com suporte de oxigênio por máscara Venturi a 40%. Apresenta frequência respiratória de 28 incursões por minuto, uso visível de musculatura acessória, secreção espessa e difusa nos brônquios, e opacidades difusas nos campos pulmonares ao exame de imagem.

Qual seria a descrição mais apropriada do quadro respiratório deste paciente?

A

Paciente em ventilação mecânica, com boa interação ventilatória, sem sinais de desconforto respiratório.

B

Paciente em ventilação espontânea com frequência respiratória normal, sem evidências de desconforto respiratório, e padrão de secreção escassa.

C

Paciente com padrão respiratório normal, sem necessidade de ajustes nos parâmetros ventilatórios, apesar de uso de musculatura acessória.

D

Paciente em ventilação espontânea, com taquipneia leve e secreção abundante, não necessitando intervenção imediata no suporte de oxigênio.

E

Paciente em ventilação espontânea, com uso de musculatura acessória, taquipneico e com necessidade de ajuste no suporte de oxigênio devido ao padrão respiratório comprometido.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀