Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Solicitar dosagem de ferritina e ferro sérico antes de prescrever eritropoietina; melhorar o controle pressórico com IECA e descontinuar diuréticos caso esteja em uso; estimular perda ponderal.
Iniciar calcitriol 25 mcg/dia e eritropoietina 12.000 unidades por semana, assim como estimular controle pressórico, preferencialmente com IECA; para a próxima consulta solicitar dosagem sérica de vitamina D.
Suspender os antidiabéticos orais e o IECA, prescrever sulfato ferroso via oral, assim como colecalciferol.
Melhorar o controle pressórico, preferencialmente com IECA, assim como estimular atividades físicas para perda ponderal; considerar encaminhar para realização de fístula arteriovenosa e verificar a necessidade de eritropoietina subcutâneo se hemoglobina menor que 10 g/dl.