Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


PASTEUR - HOSPITAL PASTEUR - 2014

No meio da noite, em um plantão, você atende a um homem de 60 anos, com dor precordial intensa, em aperto. Você solicita um eletrocardiograma que demonstra supradesnivelamento do seguimento ST de mais de 1 mm em DII, DIII e AVF. Enquanto encaminha o paciente para o início de terapia trombolítica, a família o chama, alegando que o paciente perdeu os sentidos. O paciente é encontrado apneico e sem pulso central. Imediatamente, você dá início aos cuidados de suporte básico e avançado de vida, verificando no monitor cardíaco traçado compatível com fibrilação ventricular. Apesar de seus esforços, o paciente evolui para o óbito. Ao conversar mais cuidadosamente com a família, você descobre que o paciente possuía uma cineangiocoronariografia coronariana revelando lesão obstrutiva trivascular e que o paciente fazia uso há diversos anos de metformina e glibenclamida. Para este paciente, qual alternativa demonstra a forma correta de preenchimento da Declaração de Óbito na parte "condições e causas do óbito", no documento padrão do Sistema de Informações sobre Mortalidade?

A

Parte I: a- Parada cardiorrespiratória. b- Infarto Agudo do Miocárdio. c- Doença Arterial Coronariana. Parte II: Diabetes Mellitus tipo 2.

B

Parte I: a- Infarto Agudo do Miocárdio. b- Doença Arterial Coronariana. Parte II: Diabetes Mellitus tipo 2.

C

Parte I: a- Doença Arterial Coronariana. b- Infarto Agudo do Miocárdio. Parte II: Diabetes Mellitus tipo 2.

D

Parte I: a- Parada cardiorrespiratória. b- Infarto Agudo do Miocárdio. c- Doença Arterial Coronariana. d- Diabetes Mellitus tipo 2.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀