Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


PUC - PR - ALIANÇA SAÚDE - 2020

Lucas, 11 anos, apresenta-se numa Unidade de Pronto Atendimento com queixa de dor no joelho direito há 2 dias. O médico examina os membros inferiores e constata que não há limitação ou dor ao exame dos joelhos, mas há limitação das rotações do quadril direito. Solicita uma radiografia e constata que, ao traçar uma linha tangenciando a borda superior do colo do fêmur direito, não há o cruzamento da epífise femoral. A esse respeito, é CORRETO afirmar que

A

o diagnóstico provável é o deslizamento da epífise femoral proximal.

B

a conduta apropriada é solicitar uma ressonância magnética dos quadris, pois o exame radiográfico não é suficiente para diagnosticar essa lesão.

C

a doença de Legg Perthes, que significa uma tumoração benigna no colo do fêmur, é o diagnóstico principal a se pensar.

D

o médico deve liberar a criança com medicamentos e encaminhar o mais rápido possível para treinos de propriocepção e saltos, para favorecer a recuperação.

E

deve-se indicar gesso inguinopédico para cicatrização de possível lesão no colo do fêmur.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀