Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
HA - SP - HOSPITAL ALVORADA - 2018
Dentro dos conceitos de abordagem de Insuficiência Coronariana, somente se mostra INCORRETA a seguinte situação descrita abaixo:
No cateterismo cardíaco, a presença de aumento na pressão diastólica final do VE e no volume ventricular, com FE aumentada, é sinal de mau prognóstico.
No cateterismo cardíaco, mesmo diante de sintomas anginosos, mas com função ventricular preservada, o prognóstico é melhor.
Contudo, a presença de estenoses críticas em um, dois ou três vasos, principalmente envolvendo a artéria interventricular anterior (descendente anterior), pode determinar mortalidade.
Em qualquer grau de obstrução coronariana, a mortalidade está aumentada quando a função ventricular esquerda está comprometida.