Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
SCMRP - SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE RIBEIRÃO PRETO - 2025
Uma mulher de 48 anos está sendo preparada para uma correção de hérnia incisional e uma abdominoplastia eletiva na unidade de cuidados pré-operatórios. Ela apresenta sobrepeso e tem histórico de diabetes não insulinodependente, hipertensão e tabagismo. Sua glicemia capilar é de 334 mg/dL, e observa-se que sua HbA1C mais recente é de 8,6%. Ela deseja insistentemente realizar a cirurgia. A escolha correta de tratamento consiste em
prosseguir com a cirurgia e planejar o uso de uma bomba de infusão de insulina no cuidado intraoperatório.
repetir a glicemia capilar após a administração de insulina e prosseguir com a cirurgia se a glicemia baixar, com planejamento de consulta à equipe especialista em diabetes no período pós-operatório para o tratamento adequado.
introduzir insulina regular IM 12 horas antes da cirurgia, operar e manter bomba de infusão de insulina até a glicemia capilar estar < 112 mg/dL.
admitir o paciente para o controle da glicemia pré-operatória e reagendar a cirurgia para alguns dias depois a partir da admissão.
cancelar a cirurgia, com planejamento de um melhor preparo pré-operatório.