Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
O epitélio de revestimento da laringe origina-se do ectoderma, e alterações neste processo podem levar a malformações sensoriais na laringe.
O desenvolvimento do epitélio laríngeo a partir do mesoderma sugere que malformações nessa região estão frequentemente associadas a problemas musculares.
O epitélio de revestimento da laringe desenvolve-se do endoderma da extremidade cranial do tubo laringotraqueal, sendo fundamental para a formação de estruturas vitais para a respiração e vocalização.
A formação do epitélio laríngeo a partir da crista neural enfatiza o papel das células migratórias na diferenciação das estruturas de suporte da laringe.
O epitélio laríngeo desenvolve-se independentemente do tubo laringotraqueal, indicando que malformações laríngeas são raramente associadas a problemas no desenvolvimento do sistema respiratório.