Pratique questões de medicina
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.
Oferecido por
Paciente de 24 anos, masculino, inicia com quadro de dor em fossa ilíaca direita com cerca de 6 dias de evolução. Dá entrada no pronto socorro taquicárdico, hipotenso, sudoreico e febril (temperatura de 38,2°C). Em relação a fisiopatologia e tratamento, analise as assertivas abaixo:
I) A hipotensão pode ser explicada pela vasoconstricção periférica mediada pelo óxido nítrico e responde a infusão de solução cristalóide.;
II) A hipotensão pode estar associada a vasodilatação periférica e a perda de fluídos e é tratada inicialmente com infusão de soluções cristalóides.;
III) Pacientes com sepse e choque séptico possuem alteração da função cardíaca.;
IV) A coagulopatia de consumo associada ao quadro infeccioso leva a discrasia sanguínea que responde a infusão de corticóides. Estão corretas as assertivas:
I e II apenas.
II e III apenas.
III e IV apenas.
II, III e IV apenas.
I e IV apenas.