Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


O médico plantonista do pronto-socorro deve realizar a profilaxia de meningite meningocócica para os familiares de uma escolar de 7 anos acometida de quadro confirmado por bacterioscopia de líquido cefalorraquidiano. Esta pode ser realizada com:

A

Rifampicina 20 mg/kg/dia VO em 2 doses por 2 dias ou ciprofloxacino 500 mg VO 2×/dia por 2 dias para os maiores de 18 anos.

B

Rifampicina 20 mg/kg/dose em 2 doses VO por 4 dias ou ciprofloxacino 500 mg VO 2×/dia por 2 dias para os maiores de 18 anos.

C

Rifampicina 20 mg/kg/dia VO em 2 doses por 2 dias ou com ceftriaxona 125 mg IM para os menores de 15 anos e 250 mg para os maiores de 15 anos.

D

Rifampicina 20 mg/kg/dose em 2 doses VO por 4 dias ou com ceftriaxona 50 mg/kg IM para os menores de 15 anos e 100 mg/kg para os maiores de 15 anos.

E

Ceftriaxona 125 mg IM para os menores de 15 anos e 250 mg para os maiores de 15 anos ou ciprofloxacino 500 mg VO 2×/dia por 2 dias para os maiores de 18 anos.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀