Pratique questões de medicina

Estude para o ENAMED, concursos e provas de título no Sanarmed.com, é grátis.

Oferecido por


CMC - CENTRO MÉDICO DE CAMPINAS - 2023

Nos idosos ao contrário dos adultos jovens, dislipidemias primárias de novo são raras, sendo:

A

Mais frequentes as dislipidemias secundárias ao hipotireoidismo (principalmente nas mulheres), diabetes melito, intolerância à glicose, síndrome nefrótica, obesidade, alcoolismo ou uso de medicamentos, como diuréticos tiazídicos e nunca bloqueadores beta-adrenérgicos não seletivos.

B

Mais raras as dislipidemias secundárias ao hipotireoidismo (principalmente nas mulheres), diabetes melito, intolerância à glicose, síndrome nefrótica, obesidade, alcoolismo ou uso de medicamentos, como diuréticos tiazídicos e bloqueadores beta-adrenérgicos não seletivos.

C

Mais frequentes as dislipidemias secundárias ao hipotireoidismo (principalmente nas mulheres), diabetes melito, intolerância à glicose, síndrome nefrótica, obesidade, alcoolismo ou uso de medicamentos, como diuréticos tiazídicos e bloqueadores beta- adrenérgicos não seletivos.

D

Mais frequentes as dislipidemias secundárias ao hipotireoidismo (principalmente nas mulheres), e não ao diabetes melito, intolerância à glicose, síndrome nefrótica, obesidade, alcoolismo ou uso de medicamentos, como diuréticos tiazídicos e bloqueadores beta-adrenérgicos não seletivos.

📚💻 Não perca o ritmo!

Preencha o formulário e libere o acesso ao banco de questões 🚀